Papel de parede adesivo é uma escolha inteligente para decorar a sua casa

A decoração de ambientes tem o poder de influenciar o humor, os sentimentos e até mesmo a produtividade de um indivíduo, de acordo com o Professor Gabriel Moser, Doutor em Psicologia pela Universidade René Descartes-Paris, em suas abordagens sobre a Psicologia Ambiental.

O estímulo dos sentidos (nesse caso, especificamente, a visão) pode alterar o estado mental e as sensações das pessoas, para melhor ou para pior. Por isso, escolher bem os elementos que vão compor o lugar é fundamental.

Um projeto de decoração envolve muitos aspectos, dentre eles, tempo e dinheiro, pontos de extrema relevância sobre as decisões a serem tomadas.  Se não considerados, podem inviabilizar um projeto de decoração por completo. Veja como o papel de parede adesivo pode ser um aliado na decoração para trazer mais bem-estar físico e emocional, gastando pouco.

Papel-de-parede-adesivo-na-decoração-X4-Adesivos-300x197 Papel de parede adesivo é uma escolha inteligente para decorar a sua casa
Liberdade na decoração
Ter a tranquilidade de saber que você não vai ficar “refém” da decoração escolhida te dá liberdade para curtir o projeto de decoração.  É maravilhoso ter um espaço com a “sua cara”, onde você se reconheça e se sinta bem, mas também é bom saber que você pode mudar de estilo a qualquer momento, sem se preocupar com altos investimentos, com quebra-quebra e sujeira.  Quando tiver vontade de mudar a aparência do local, trocar o papel de parede adesivo é simples e rápido. Muito mais econômico do que uma reforma que envolve pintura, papéis de parede tradicionais ou outros tipos de revestimento de parede, por exemplo.

Versatilidade do papel de parede adesivo

A variedade de revestimentos de superfície disponíveis no mercado, e suas diferentes características: tipo do material, indicação de uso, custo do material e da mão de obra necessária para instalação, durabilidade, entre outros, dificulta a escolha dos itens que serão usados no projeto. Estes mesmos aspectos tornam o papel de parede autocolante, sem dúvida, uma escolha inteligente na decoração:

  • Aplicável em diversas superfícies (parede, vidro, espelho, PVC, azulejo etc.);
  • Aparência de texturas, com mesmo efeito e investimento menor (pedra, madeira etc.);
  • Indicado para uso em imóveis comerciais e residenciais;
  • Aplicação simples, dispensa contratação de profissionais;
  • Não exige cuidados específicos de manutenção.

 

Tendência no Design de Interiores

Por oferecer vantagens como a facilidade de composição dos ambientes, com inúmeras combinações possíveis de cores, estampas e texturas diferentes, o papel de parede autocolante caiu na graça dos Decoradores e Designers de Interiores, tornando-se uma tendência cada vez mais forte no mercado.

A tecnologia utilizada, atualmente, no desenvolvimento dos papéis de parede adesivos elevou a personalização da decoração de interiores a um nível antes inimaginável: personagens de filmes, livros, desenhos animados, bandas e até fotos do acervo pessoal podem estampar as superfícies da sua casa ou escritório, em papéis de parede autocolantes de altíssima qualidade na resolução nas imagens. Hoje em dia, é fácil encontrar fornecedores de papéis de parede adesivo na internet, fazer a compra online e receber o produto na comodidade da sua casa, como é o caso do site X4 Adesivos.

Para usar os seus recursos com sabedoria (investimento financeiro e tempo disponível) em um projeto de decoração, sem se arrepender depois, lembre-se de considerar alguns fatores importantes: a qualidade do material escolhido, os cuidados necessários para a instalação e manutenção e o grau de complexidade que cada item representa para o projeto. Nesses aspectos, vale a pena avaliar o papel de parece adesivo como opção.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *