Decoração de quarto de bebê com papel de parede adesivo

Sem dúvida, o papel de parede é um dos recursos mais interessantes na decoração do quarto do bebê. Além de deixar a decoração do quarto infantil muito mais alegre, os papéis de parede se adequam a, praticamente, qualquer estilo de decoração, tornando o projeto decorativo bem simplificado.

A decoração pode influenciar o bem estar e o desenvolvimento das crianças, fator que se torna ainda mais importante na decoração do quarto do bebê. Veja as dicas que nós separamos para te ajudar a usar o papel de parede adesivo na decoração do quarto do seu neném:

 papel-de-parede-adesivo-bebe-x4-adesivos Decoração de quarto de bebê com papel de parede adesivo

Decoração para bem estar

Dos 0 aos 2 anos, os bebês estão em fase de exploração de espaços: começam a rolar,  se arrastar, engatinhar, dar os primeiros passos e correr. Usam muito mais os outros cômodos da casa, em companhia dos adultos, do que o seu próprio quarto, exceto nos casos de quarto montessoriano.

Nessa faixa etária, a principal necessidade da criança, no quarto, é usar o ambiente para relaxar e descansar. Para o bem estar da criança, a decoração desse espaço deve ser aconchegante e tranquila, sem excessos. Isso inclui não abusar de estímulos visuais, como cores e formas.

Nesse sentido, o papel de parede consegue criar um ambiente charmoso com equilíbrio de cor, textura e até desenhos ou estampas, na medida certa.

papel-de-parede-adesivo-quarto-bebe-x4-adesivos Decoração de quarto de bebê com papel de parede adesivo

Como usar o papel de parede adesivo infantil

Menos é mais

Para não causar agitação no bebê, evite decorar grandes áreas com cores quentes.  Poucos detalhes e pequenos contrates são bem vindos.

Composê

O papel de parede adesivo infantil pode ser usado em composição: uma parede com destaque de personagem, por exemplo, e as outras em cor neutra ou padronagem lisa.

Funcionalidade

Uma boa maneira de usar o papel de parede adesivo na decoração do quarto do bebê é aplicá-lo de modo funcional. Marcando um cantinho, um espaço especial no quarto, por exemplo:

  • Na parede do trocador, para distrair a criança durante a troca de fraldas;
  • Na parede do berço, para acalmar a criança nos momentos sozinha;
  • Na porta, para delimitar o cômodo “quarto do bebê”.

Interação

A variedade de temas e estampas dos papéis de parede adesivos permite que a decoração seja um recurso de interação entre os adultos e a criança. As imagens do papel de parede podem ser usadas como apoio para contação de histórias, músicas etc.

Decoração que amadurece

Uma das principais vantagens de usar o papel de parede adesivo na decoração do quarto do bebê é que você gasta menos e tem menos trabalho na hora de trocar o revestimento das paredes. E você vai ter que trocar.

Não é jargão: eles crescem rápido mesmo. Os gostos e as necessidades mudam, e a renovação do décor se faz necessária.

Na X4 Adesivos  você encontra papel de parede adesivo infantil para decorar o quarto do seu bebê, com temas neutros e estampados. Veja algumas fotos e inspire-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *